.

.


Saudações a todos!

Comemorando 1 ano do Projeto Valhala Swordplay nosso primeiro campeonato!

A participação no campeonato é livre, sendo que pessoas de outros grupos ou até mesmo que não participem de nenhum grupo são livres para participar.

A inscrições serão realizadas somente pela comunidade do orkut do Projeto Valhala Swordplay.

A comunidade do orkut pode ser acessada seguinte link. Dentro da comunidade existirá um tópico intitulado I Campeonato Valhala Swordplay 29/08/2010, dentro deste tópico os interessados em se inscrever deverão seguir as instruções para se cadastrarem no campeonato.

A inscrição poderá ser realizada na comunidade somente até o dia 27/08 até as 23:59.

Será cobrada uma taxa simbólica de 2 reais para a inscrição no campeonato, a verba adquirida será revertida para ajudar o projeto a adquirir cartazes de regras (que estão fazendo muita falta). O pagamento deverá ser realizado no dia do campeonato (29/08).

O CAMPEONATO

O campeonato será dividido em três etapas sendo elas:

-Eliminatórias;
-Campeonato A;
-Campeonato B.

- As eliminatórias serão realizadas com grupos de 4 integrantes onde cada um lutará uma única vez com cada integrante do grupo.

- Os dois primeiros lugares de cada grupo passará para o campeonato A, e os dois ultimos lugares de cada grupo passarão para o campeonato B.

- A pontuação das eliminatórias será contabilizada por vitórias e derrotas, como quesito de desempate serão utilizados os resultados das lutas.

- Em ambos campeonatos (A e B) as chaves serão realizadas a partir do resultados das eliminatórias onde os primeiros lugares dos grupos enfrentarão os segundos lugares dos grupos, e no caso do campeonato B os terceiros lugares dos grupos enfrentarão os quartos lugares.

REGRAS DAS LUTAS

As lutas serão realizadas no estilo pontuação.

Os lutadores iniciam as lutas em uma posição fixa, ambos tocam suas armas e logo após sinal iniciam a luta, quem atingir primeiro o adversário recebe ponto de acordo com a área atingida, então a luta é reiniciada, ambos lutadores voltam a posição inicial, quando estiverem prontos tocam novamente as armas e com o sinal do juiz a luta começa novamente e assim até a partida ter seu fim.

A pontuação será considerada somente para quem atingir o adversário primeiro, em caso de empate durante um golpe, ambos adquirem pontos de acordo com a área atingida sendo estas:

- Tronco (dos ombros até a cintura incluindo constas): 2 pontos;
- Braços e Pernas: 1 ponto.
- Mãos e pés não serão considerados em combate.

Para vencer a luta o combatente deve atingir o placar 5 pontos. Em caso de empate na pontuação a um novo "round" para desempate.

PENALIDADES

Caso um combatente cometa uma penalidade este receberá uma falta e seu adversário receberá 1 ponto, caso o mesmo combatente cometa novamente um penalidade, o seu adversário receberá 2 pontos, novamente em caso de penalidade adversário ganhará a luta.

Será delimitado um espaço para a luta, caso um combatente saia desta área seu oponente receberá 1 ponto. Em caso de reincidência o oponente receberá novamente 1 ponto, e assim por diante. (Somente será considerado como "out of arena" aquele combatente que tiver a metade ou mais do corpo fora da arena).

Dentre as penalidades estão:

- Atingir um oponente em um "área proibida".
- Uso abusivo da Força.
- Ataques fiscos sem as armas, ataques com as partes “não acolchoadas” das armas, ataques com equipamentos, o que inclui ataques com escudos.
- É proibido qualquer contato Corporal Direto, agarrar, socar, chutar ou empurrar seu oponente.
- Projetar a cabeça para forçar um oponente a receber uma falta. (Neste caso, quem cometer esta falta não receberá o ponto por ter sido atingido em área proibida).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

-As armas utilizadas no campeonato serão disponibilizadas pelo projeto, estas terão o sistema de "mesa" onde o combatente escolhe um "set" de armas. Neste campeonato não serão permitidos o uso de armas de fora do projeto, escudos caso estes sejam do mesmo tamanho dos do projeto serão permitidos.

-Caso o campeonato não tenha um número considerável de participantes para realização das eliminatórias, o campeonato passará direto para as "chaves".

-Lembrem-se o objetivo do campeonato é pura e somente diversão, não estamos para medir melhores e piores, estamos apenas criando uma interação maior para que todos possam se divertir de igual forma. Portanto, o bom senso nos combates será fundamental.

Acredito que seja somente isso tudo, dúvidas, sugestões ou mais, podem entrar em contato comigo por comentários neste post, no mural de recados ao lado ou pela comunidade.

Um grande abraço a todos e até o campeonato!
____________________________________________________________________

0 comentários:

.
.
.
.
.

©...Os textos contidos neste site(Blog), assim como as idéias, criações e sistemas são de propriedade e direito de seu criador, sendo assim é proibida qualquer reprodução completa ou parcial deste, sem a autorização de seu criador, todo conteúdo que não for de autoria própria será devidamente "linkado" ou citado para ser respectivo dono!
Responsável pelo projeto: Gabriel Barcelos Rocha, contato: gabriel.blacksmith@hotmail.com. data: 19/01/2010